ALGUNS ESCREVEM PARA LEMBRAR; OUTROS ESCREVEM PARA ESQUECER

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O que é FELICIDADE ?!

Garanto que muitos já tentaram definir e poucos conseguem encontrar o verdadeiro sentido pra esse substantivo. Muitos podem se arriscar dizendo que felicidade é estar do lado de quem amamos, com nossa família, amigos, namorados, filhos... Ter uma casa, qualidade de vida, dinheiro, um carro do ano, roupas de marca. Que ela existe e esta bem próximo de nós. Outros, já desacreditam totalmente nessa afirmação. Eu mesma, até uns dias atrás, estava comentando com um amigo que essa tal felicidade não existe, e parece que quando mais você aguarda a tão esperada chegada, mais ela tardia... Estar ao lado de quem se gosta pode ser sim um grande motivo desse sentimento aflorar, e é por esse real motivo que hoje sentei aqui na frente do computador e comecei a pensar - pra mim, o que é ser feliz? Não contente com a minha conclusão, comecei a perguntar para alguns amigos o que é pra eles ser feliz, e obtive essas respostas:

“É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”.

É liberdade, auto-suficiência financeira e profissional; amigos que eu possa contar; família unida e com saúde. Uma mulher inteligente, sensível e madura, para me amar, e eu amar ela e meus filhos. (David)

Ser feliz é ter amigos, amigos de verdade; e ter acesso a máquina de sorvetes do Mc. (Eric)
Não sei o que é - essa faculdade ta fazendo tudo que conheço por feliz, ir água abaixo . (Diego Gama)
Ser feliz é estar bem com você mesmo e não ligar para o que os outros pensam; é estar em liberdade, fazendo as coisas que gosta; estando ao lado de pessoas que você faz questão de conviver; ter o seus momentos de privacidade; se desligar um pouco da sociedade; viajar conhecer lugares novos; fazer as coisas não por obrigação e sim por satisfação, ter metas e planos para o futuro. Direcionar a vida do jeito que você quer e não deixar que os outros te obriguem a fazer o que você não pretende, não deixar que o dinheiro tome conta de sua vida, porque a felicidade está nas pequenas coisas e o dinheiro não compra felicidade. Às vezes, pequenas coisas te deixam mais felizes do que o estresse que você passa para conseguir grandes coisas. A vida é só uma passagem, então acho que estar apegado as pequenas coisas, as que te deixam mais feliz é mais importante. Ahh, e um detalhe importantíssimo - é sair com quem você quiser e fazer tudo que se tem vontade; SEM LIGAR PARA O QUE OS OUTROS PENSAM; não existe um conceito para BELEZA; nem para O CERTO E O ERRADO, isso quem determina é você, desde que te faça bem, que te faça feliz. (Roger Flash)

Felicidade pra mim é estar com quem eu gosto, bater papo com os amigos e estar com o amor da minha vida; é estar com quem eu posso confiar e dar confiança. (Renie)

Talvez felicidade seja amar e ser amado; gozando da mais pura liberdade em tempos de igualdade e paz”! (James)

Felicidade é uma música que te faz sentir bem, é estar ao lado de alguém que te agrada; é uma brincadeira entre amigos; é um momento alegre que perdura”. (Douglas)

Felicidade é encontrar e entender o lado bom de situações que deveriam nos prejudicar, e fazer delas um aprendizado. Afinal, só se sabe o que é alegria quando se conhece a tristeza”. (Nágila)
Felicidade é um conceito não palpável, e não universal. (Douglas)

Felicidade é poder fazer tudo aquilo que você sempre quis. (Tadeu)

É um estado de espírito que sentimos ao estar ao lado de pessoas agradáveis; quando fazemos o que nos dá prazer” . (Ficher)
Poder propocionar o sorriso naqueles que eu mais amo, isso define felicidade pra mim. (Luciano)

Pra mim felicidade é um sentimento volúvel por essência. Agente jamais conseguirá sentir felicidade plena enquanto a estiver buscando. No final das contas, agente olha pra trás e sempre encontra algum momento feliz, e muitas vezes não entende o porque não sentiu essa mesma felicidade naquela hora... Acredito que o segredo esteja num dos significados da palavra PROSPERAR, por ironia, o significado bíblico é o mais completo pra mim - progredir e sentir-se satisfeito com aquilo que tem. (Rafa, meu querido Rafa)

Para uns, felicidade é ter dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário, festas, glamour. Para outros a felicidade representa ter sucesso, uma carreira brilhante, ser reconhecido. Ou simples fato de se achar importante. Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, viajar, ter um conhecimento de tudo. Mas para mim, a felicidade é diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida própria. Felicidade é a família reunida, é viver cercado de amor de amizades, é o calor do abraço daquele amigo que você tanto ama e que mesmo distante, lembrou de dizer: "Alô" É ter amigos como eu tenho (né Raisa ♥). É sonhar, chorar, sorrir, viver... Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança; é voltar a ser uma criança. É ouvir várias vezes aquela música, é poder dançar sem ter vergonha, é o prazer de descobrir que a cada dia a vida inicia novamente, a cada amanhecer. É ser livre! Ser feliz é curtir sol radiante, o frio aconchegante, chuvinha ou temporal. Ser feliz é saber fazer da vida, uma grande aventura, ou a maior loucura, com um enorme prazer. É se sentir amada, desejada, realizada. E acima de tudo se aceitar do jeito que é! Felicidade é um tesouro sem preço, que cada um planta e colhe dentro de si.  ♥ (Carol)

Felicidade? É o momento que estou vivendo agora. Sempre junto com vocês AMIGAS. Pois a FELICIDADE é estar perto de pessoas maravilhosas, que te ajudam a superar qualquer TRISTEZA. Amo a VIDA e o que ela me proporciona; amo viver (Sarinha)

Acho que estar bem comigo mesmo. (Felipe Garbim)

Felicidade é simplicidade. (Jú Orlandi)

Faculdade, fazer o que se gosta, namoro, família, bens materiais. Não importa o que seja pra você sinônimo de felicidade. Muitos, apesar de alcançar seus objetivos, não se consideram satisfeitos ou felizes. Pois não tem o básico e principal - a confiança em si próprio de que se pode ser muito feliz ainda. A felicidade não é uma posse permanente, porque não dá para estar bem o tempo todo. Mas também não se pode viver triste pra sempre. Na teoria parece fácil né?! Esse assunto é muito complexo, e diverge nas opiniões. Quando nascemos, não ganhamos um manual de instruções sobre como ser feliz, Deus nos deu a vida - agora o resto do mundo é consoco. Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la; a dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida. E pra você, o que é ser feliz?! Pense a respeito...


"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade"
(Mário Quintana)

4 comentários:

  1. Ráa, adoreii esse post ... Te amo! ♥

    ResponderExcluir
  2. não ela toda, mas parte dessa tal felicidade e conhecer pessoas inteligentes, e incriveis como você Rá...

    FICHER

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu blog é dificil ver na web um trabalho tão bonito e interessante, parabens

    ResponderExcluir